Central de Notícias

Vereadores prestigiam posse dos novos servidores da Saúde de Cajamar

Os novos profissionais vêm como objetivo de fortalecer os serviços de saúde pública no município.

20 de Fevereiro - Aconteceu na tarde desta segunda-feira (19), na Câmara Municipal de Cajamar, a cerimônia de posse dos servidores aprovados em concurso público, ocasião em que 37 novos servidores ocuparão diversos cargos disponibilizados pelo município, desempenhando funções essenciais dentro da Secretaria Municipal de Saúde.

O presidente da Câmara, vereador Clebinho (PSD), fez questão de dar boas-vindas aos novos servidores efetivos e enalteceu a participação do Legislativo Municipal em todas as ações que promovem o desenvolvimento da cidade de Cajamar. “O sucesso dessa administração passa por vocês servidores que realizam um atendimento de excelência junto à população. A Câmara Municipal sempre esteve ao lado do Poder Executivo pois sabemos da seriedade na gestão dos recursos públicos”, comentou.

O prefeito Danilo Joan (PSD) lembrou que desde que assumiu o município, o Executivo fez inúmeros investimentos na contratação de novos servidores, graças a um trabalho sério com um secretariado coeso e com todo o respaldo da Câmara de Cajamar. “Gestão e trabalho, somados com o respeito ao dinheiro público, trarão mais segurança nas atividades dos nossos queridos servidores, fortalecendo o compromisso com o desenvolvimento e aprimoramento dos serviços municipais, em especial na área da saúde”, frisou o prefeito.

Os vereadores Adilson Aparecido (Republicanos), Fabiano Galvão (PSD), Marcelo do Gás (PP), Saulo (PSD) e Tarcísio Carvalho também participaram da cerimônia.

Os cargos dos novos funcionários efetivos da Secretaria Municipal de Saúde de Cajamar compreende: quatro novos Agentes Administrativos, sete Agentes de Combate a Endemias: Reforço fundamental no combate à dengue e outras endemias que afetam a região, quatro Fonoaudiólogos, um Enfermeiro, dois Psicólogos, três Recepcionistas, sete Técnicos de Enfermagem, dois Terapeutas Ocupacionais: Reforço no atendimento do Caps infantil, com foco em Transtorno do Espectro Autista (TEA), cinco novos Médicos Especialistas: Visando a redução das filas de espera, esses profissionais serão fundamentais no programa “Consulta em Dia” e dois Médicos Plantonistas: Responsáveis pela recomposição de profissionais que saíram ou se aposentaram, garantindo o atendimento ininterrupto da população.

Essas contratações fazem parte do cronograma especial de entregas e serviços em celebração aos 65 anos de Cajamar que tem o apoio da Câmara.

Leia Também

O requerimento teve como base a Indicação Nº 176/2021, que pleiteava a contemplação de iluminação na referida viela.

O vereador Adilson busca entender as informações importantes que devem ser incluídas nos laudos médicos de autismo.