Central de Notícias

Câmara Municipal de Cajamar atua ativamente na regularização fundiária da cidade

O presidente da Câmara, o vereador Clebinho (PSD), enfatizou que o documento dará mais autonomia às famílias.

27 de Fevereiro - No último fim de semana, a Câmara dos Vereadores de Cajamar marcou presença em duas cerimônias de entrega de títulos de propriedade promovidas pela Prefeitura, através da Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano. Essa participação ativa evidencia o comprometimento do poder legislativo municipal com questões fundamentais para a comunidade, como a regularização fundiária.

No sábado (24), 280 famílias da Vila Progresso em Cajamar-Centro receberam seus tão esperados títulos de propriedade. Já no domingo (25), foi a vez de 550 famílias do Jardim Adelaide serem contempladas com essa importante documentação. Essas iniciativas são parte integrante do programa Casa Legal, que tem como objetivo primordial regularizar moradias em diversos bairros da cidade.

É importante ressaltar que a Vila Progresso em Cajamar-Centro foi erguida em 2012 para acolher famílias deslocadas da região do Gato Preto. A entrega desses títulos representa o desfecho de uma espera que se prolongou por mais de uma década, proporcionando finalmente segurança jurídica e dignidade a essas famílias que há tanto tempo residiam no bairro sem a documentação adequada.

O presidente da Câmara Municipal, o vereador Clebinho (PSD), destacou a relevância dessas ações conjuntas entre o Poder Legislativo e o Executivo. "Para nós, do Poder Legislativo, é muito gratificante poder proporcionar, em parceria com o Executivo, a dignidade e segurança a essas famílias", afirmou Clebinho, evidenciando o compromisso da câmara com o bem-estar e a garantia de direitos dos cidadãos cajamarenses.

Além do presidente da Câmara, estiveram presentes nessas cerimônias os vereadores Adilson Aparecido, Izelda, Flávio Comajo, Lê Martins, Mané do América, Marcelo do Gás, Saulo e Pretinho, demonstrando o engajamento de todo o corpo legislativo nessas importantes ações.

Somente neste mês de fevereiro, o Programa Casa Legal entregou cerca de 1.500 títulos de propriedade no município, um número significativo que reflete o comprometimento da gestão municipal em resolver essa questão tão relevante para a população. Essas entregas integram as celebrações especiais em comemoração ao aniversário da cidade e são parte de um plano mais amplo que prevê a regularização de diversos núcleos, incluindo o bairro São Benedito, entre outros, totalizando a expressiva marca de 10 mil residências regularizadas desde o início do programa.

Leia Também

O requerimento teve como base a Indicação Nº 176/2021, que pleiteava a contemplação de iluminação na referida viela.

O vereador Adilson busca entender as informações importantes que devem ser incluídas nos laudos médicos de autismo.