Central de Notícias

Vereador Fabiano Galvão concede Título de Cidadão Cajamarense a ex-secretário de Saúde de Cajamar

Ao longo de sua carreira, Márcio ocupou diversos cargos de relevância, contribuindo para o planejamento, implantação e reforma de unidades de saúde em Cajamar.

28 de Fevereiro - O Vereador, Fabiano Galvão, concedera nesta quarta-feira (28) de fevereiro a outorga do título de Cidadão Cajamarense ao ex-secretário municipal de Saúde, Márcio Roberto de Lucio. Com uma trajetória profissional exemplar e um vasto currículo dedicado à área da saúde, Márcio de Lucio será recebido em uma sessão solene organizada pela Câmara.

Com formação em Especialização em Administração Hospitalar, Especialização em Saúde Pública e Direito, Márcio de Lucio possui uma bagagem acadêmica sólida que reflete em sua atuação profissional. Desde seu ingresso em 1986 junto ao Escritório Regional de Saúde de Franco da Rocha, com abrangência em Cajamar, Márcio demonstrou um compromisso constante com o bem-estar e a saúde da população.

Ao longo de sua carreira, Márcio ocupou diversos cargos de relevância, contribuindo para o planejamento, implantação e reforma de unidades de saúde em Cajamar. Sua atuação foi fundamental na estruturação da Rede Municipal de Saúde, incluindo a implementação de serviços essenciais como Central de Ambulâncias e Centro de Testagem.

Além de sua contribuição no âmbito municipal, Márcio também exerceu importantes funções na Secretaria Estadual de Saúde, demonstrando seu comprometimento com a saúde pública em níveis regional e estadual.

Com mais de 37 anos de dedicação à área da saúde, Márcio de Lucio atualmente ocupa a Direção do Departamento Regional de Saúde I, na Grande São Paulo, onde continua a trabalhar incansavelmente em prol do bem-estar da população em especial de Cajamar.

Para o Vereador Fabiano Galvão, a concessão do título de Cidadão Cajamarense a Márcio de Lucio é uma forma de reconhecer e valorizar os serviços prestados por este ilustre profissional à nossa cidade. “A proposta foi aprovada em unanimidade pela Câmara Municipal, honrando assim a trajetória e o legado de Márcio Roberto de Lucio em Cajamar”. Afirmou.

A Sessão Solene acontece nesta quarta-feira (28) de fevereiro a partir das 18h na Câmara Municipal de Cajamar.

Leia Também

O requerimento teve como base a Indicação Nº 176/2021, que pleiteava a contemplação de iluminação na referida viela.

O vereador Adilson busca entender as informações importantes que devem ser incluídas nos laudos médicos de autismo.