Central de Notícias

Coral Municipal encanta com repertório diversificado

Apresentação aconteceu na Câmara Municipal

25 de Junho - O Coral Municipal de Cajamar realizou, na sexta-feira (19), uma apresentação especial no auditório da Câmara. O repertório diversificado encantou o público, que ovacionou os coristas de pé.

“Este é um trabalho maravilhoso. Só tenho a agradecer a todos os integrantes do coral, bem como a toda a equipe envolvida. O Coral Municipal de Cajamar é um projeto lindo, que vem orgulhando a cidade”, elogiou a diretora de cultura, Cristiane Mendonça.

Com regência de Wilson Nascimento, o repertório contou com as canções: “Mateus Embaixador”, “Admirável Chip Novo”, “Trenzinho Caipira”, “Freedom is Coming” e uma homenagem ao cantor Tim Maia com “Suitimmaia” (Não quero dinheiro/Cristina/Sossego). Além disso, entre uma música e outra, os integrantes surpreenderam o publico ao realizar um pequeno sarau, declamando poemas de celebres escritores brasileiros.

“Costumo acompanhar as apresentações porque gosto e, também, porque o meu irmão participa. E, desta vez, o que me chamou a atenção, foi o repertório diferente, pois eu adoro a música da Pitty, Admirável Chip Novo.”, comentou a escritora cajamarense Gisela Santana.

O Coral Municiapal foi fundado em 1999 e foi selecionado como melhor coro da grande São Paulo em 2009/2010 e 2013/2014, no Mapa Cultural Paulista. Além de ser o anfitrião do ECC (Encontro de Corais de Cajamar). Já se apresentou em diversos eventos, como: encontros de corais em Jundiaí, Barueri, Santa Bárbara D'Oeste, Hortolândia e também na empresa Natura.

No entanto, essa apresentação foi a primeira a ser realizada em um evento exclusivo para o coral. “Esta é a primeira vez, nos 16 anos que estou aqui, que vocês saíram de casa e vieram exclusivamente para nos ver”, declarou o regente Wilson Nascimento.

“Eu vi o evento nas redes sociais e decidi vir assistir a mais esta apresentação. Eu gosto do estilo do evento, de ver pessoas diferentes reunidas para ouvir estilos diversificados que os coristas cantam”, explicou o munícipe Alex Petrocelli, também escritor publicado de Cajamar.

O Coral Municipal de Cajamar é aberto à comunidade e as inscrições duram o ano inteiro. “Estamos precisando de vozes masculinas, porém, todos são bem vindos! Homens, mulheres, idosos e adolescentes. Basta ser maior de 16 anos e ter comprometimento com o projeto.”, esclareceu o regente.

Segundo Wilson Nascimento, não precisa ter experiência, é apenas necessário assistir a um ensaio, para entender a dinâmica do grupo. Os 14 integrantes e o regente ensaiam todas as quintas-feiras, das 19h ás 21h, na sede da Diretoria de cultura. Eles cantam da renascença ao popular brasileiro.

Estiveram presentes ao evento: a Diretora de Cultura, Cristiane Mendonça; o Comandante da Guarda, Reinaldo José Gomes; os vereadores Adriano Tica (José Adriano da Conceição) e Carlinhos da Padaria (Orivaldo Carlos Meira); a coordenadora da UPA, Desirée Soares; a esposa do vereador Saulo (Saulo Anderson Rodrigues), Lígia Rezende Rodrigues; a coordenadora de Eventos, Juliana Trevisan de Souza; o presidente da Câmara; Professor Brandão (Israel Maceno Brandão) e a esposa Luciana Brandão; e os escritores Gisela Santana e Alex Petrocelli.

Serviço:

A sede da Diretoria de Cultura está localizada na Rua Arnaldo Rojek, nº 295, em Jordanésia. Telefone: (11) 4447-2626.

Leia Também

A iniciativa visa esclarecer a situação do terreno e explorar possíveis alternativas para aproveitá-lo em benefício da comunidade local.

O vereador questiona quais medidas o poder público está adotando em resposta às faltas recorrentes do médico pediatra.