Central de Notícias

Vereadora Izelda solicita estudo para construção de agência dos Correios no bairro Portal

O Requerimento será apresentado na 3ª Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (13) após uma demanda recorrente dos moradores da região.

13 de Março - A vereadora Izelda Carnaúba, do município de Cajamar, apresentou o Requerimento nº 23/2024 durante a última sessão da Câmara Municipal. O documento solicita ao Poder Executivo Municipal que a Prefeitura encaminhe uma solicitação ao Governo Federal para estudar a viabilidade de construir uma agência dos Correios no bairro Portal dos Ipês.

O Requerimento será apresentado na 3ª Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (13) após uma demanda recorrente dos moradores da região, que destacam a importância de ter acesso facilitado aos serviços postais no bairro. Segundo a vereadora, a ausência de uma agência dos Correios tem causado transtornos e dificuldades para os moradores, que precisam se deslocar para outras localidades em busca desses serviços.

"A construção de uma agência dos Correios no bairro Portal dos Ipês beneficiaria não apenas os moradores locais, mas também comerciantes e empresas da região, facilitando o envio e recebimento de correspondências, encomendas e documentos", ressaltou a vereadora Izelda Carnaúba durante a sessão.

A solicitação do Requerimento nº 23/2024 será encaminhada ao Poder Executivo Municipal após a sessão desta quarta-feira, que deverá avaliar a viabilidade da proposta e, em caso positivo, encaminhar a solicitação ao Governo Federal para análise e possível aprovação do projeto de construção da agência dos Correios no bairro Portal dos Ipês.

Os moradores e comerciantes da região aguardam com expectativa os desdobramentos dessa iniciativa, que visa melhorar a qualidade de vida e a comodidade dos serviços postais para a população local.

Leia Também

O requerimento teve como base a Indicação Nº 176/2021, que pleiteava a contemplação de iluminação na referida viela.

O vereador Adilson busca entender as informações importantes que devem ser incluídas nos laudos médicos de autismo.