Central de Notícias

Presidente da Câmara o vereador Clebinho propõe medidas de combate à Dengue nas escolas

Requerimento solicita à Prefeitura um estudo para a viabilidade de aquisição e distribuição de repelentes nas unidades escolares do município.

5 de Abril - O presidente da Câmara Municipal de Cajamar, vereador Clebinho, apresentou o Requerimento nº 99/2024, que solicita à Prefeitura um estudo para a viabilidade de aquisição e distribuição de repelentes nas unidades escolares do município. Além disso, o requerimento propõe a realização de uma campanha de ampla divulgação sobre a Dengue.

Diante do aumento dos casos de Dengue na região e da importância da prevenção, o vereador Clebinho demonstra preocupação com a saúde das crianças e adolescentes que frequentam as escolas de Cajamar. A proposta de distribuição de repelentes visa oferecer uma camada adicional de proteção contra a picada do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

Além disso, a realização de uma campanha de conscientização e divulgação sobre a Dengue é fundamental para informar a população sobre os sintomas da doença, os cuidados necessários para prevenção e a importância da eliminação de criadouros do mosquito transmissor.

O requerimento do vereador Clebinho destaca a relevância da atuação conjunta entre o poder público e as instituições de ensino no combate à Dengue. Ao promover a distribuição de repelentes e a conscientização sobre a doença nas escolas, a Prefeitura de Cajamar poderá contribuir significativamente para a proteção da saúde dos estudantes e de suas famílias.

Leia Também

Velório será na Câmara Municipal no dia 20 de maio às 13h

As indicações do vereador Marcelo do Gás foram motivadas pela preocupação com a saúde e segurança dos moradores das respectivas áreas.