Pautas das Sessões

Pauta da Sessão Ordinária de 24/02/2021

Publicado no site em 23 de Fevereiro de 2021


PAUTA DA 2ª Sessão ORDINÁRIA
DIA 24 de Fevereiro de 2021 - QUARTA-FEIRA
Aos 24 de Fevereiro de 2021, com início à hora regimental, realizar-se-a a 2ª Sessão ORDINÁRIA da CAMARA MUNICIPAL DE CAJAMAR, às 18:00 Hs., sob a Presidência do Vereador Saulo Anderson Rodrigues. Serão discutidos:

EXPEDIENTE

PROJETO DE LEI Nº 7/2021 - DANILO BARBOSA MACHADO - DISPÕE SOBRE A DENOMINAÇÃO DO PARQUE ANTÔNIO LUIZ RIBAS GOMES ALVAREZ - TONINHO ESPANHOL, LOCALIZADO NO BAIRRO IPÊS, DISTRITO DO POLVILHO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. (VOTAÇÃO)


PROJETO DE LEI Nº 20/2021 - DANILO BARBOSA MACHADO – INSTITUI A RECUPERAÇÃO FISCAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. (LEITURA)


PROJETO DE LEI Nº 12/2021 - FLÁVIO ALVES RIBEIRO - CRIA O PROGRAMA FIM DE SEMANA NA ESCOLA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. (LEITURA)


PROJETO DE LEI Nº 13/2021 - FLÁVIO ALVES RIBEIRO - Institui o Hip Hop como manifestação cultural, passando a fazer parte do calendário oficial do Município. (LEITURA)


PROJETO DE LEI Nº 14/2021 - FLÁVIO ALVES RIBEIRO - DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DO PROGRAMA TALENTOS DA TERRA E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS. (LEITURA)


PROJETO DE LEI Nº 15/2021 - JEFFERSON RODRIGO OLIVEIRA SILVA - Assegura o embarque e desembarque nos ônibus, fora dos pontos de parada, às pessoas com deficiência (PCD), bem como a mulheres e idosos. (LEITURA)


PROJETO DE LEI Nº 16/2021 - FLÁVIO ALVES RIBEIRO - DISPÕE SOBRE A PROIBIÇÃO DA SUSPENSÃO DO FORNECIMENTO DE ÁGUA E ENERGIA ELÉTRICA, NOS IMÓVEIS ONDE RESIDAM PESSOAS ENFERMAS, EM FASE TERMINAL OU ACAMADAS, QUE INTEGRAM O CADASTRO ÚNICO. (LEITURA)


PROJETO DE LEI Nº 17/2021 - SAULO ANDERSON RODRIGUES - Institui no calendário oficial do município de Cajamar o Dia do Empreendedorismo Feminino e dá outras providências. (LEITURA)


PROJETO DE LEI Nº 18/2021 - ADILSON APARECIDO PINTO - Reconhece a atividade religiosa como essencial para a população da cidade de Cajamar em tempos de crises ocasionadas por moléstias contagiosas, epidemias, e pandemias ou catástrofes naturais. (LEITURA)


PROJETO DE LEI Nº 19/2021 - ALEXANDRO DIAS MARTINS - INSTITUI O PROGRAMA EMPRESA AMIGA DA ESCOLA NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE CAJAMAR. (LEITURA)


REQUERIMENTO Nº 3/2021 - JOSÉ ADRIANO DA CONCEIÇÃO - Requerendo dentro das normas regimentais desta Casa de Leis e após deliberação do plenário para que o Exmo. Prefeito Danilo Barbosa Machado informe a esta Casa porque foi interrompido o tratamento de combate ao tabagismo aos dependentes cajamarense e se tem previsão de retornar. Conforme o requerimento nº 270/19 e 006/2020.


REQUERIMENTO Nº 9/2021 – EDINHO DOMINGUES - SAULO ANDERSON RODRIGUES - Requerendo dentro das normas regimentais da Casa, após deliberação do Plenário, que seja oficiado o Executivo Municipal de Cajamar, informe a esta Casa de Leis, se há estudo ou projeto já em fase de execução, para a construção e implantação de uma Unidade Mista de Atendimento de Saúde (Posto de Saúde) 24 hs em Cajamar - Centro.


REQUERIMENTO Nº 11/2021 - SAULO ANDERSON RODRIGUES - EDINHO DOMINGUES - Requerendo dentro das normas regimentais da Casa, após deliberação do Plenário, que seja oficiado o Executivo Municipal de Cajamar, informe a esta Casa de Leis, se há estudo ou projeto já em fase de execução para a revitalização da Praça Benedito Martins da Cruz, incluindo a construção do Coreto e banheiros públicos, em Cajamar-Centro.


REQUERIMENTO Nº 14/2021 - JOSÉ ADRIANO DA CONCEIÇÃO – Requerendo dentro das normas regimentais desta Casa de Leis e após deliberação do plenário para que o Exmo. Prefeito Danilo Barbosa Machado, interceda junto a Empresa de transporte público coletivo URUBUPUNGA e que informe a esta Casa, se já existe o estudo para a disponibilidade sanitários químicos em todos pontos finais do município.



REQUERIMENTO Nº 21/2021 - FABIANO GALVÃO - Requerendo dentro das normas regimentais da Casa, após deliberação do Plenário, que seja oficiado os responsáveis da Concessionária Autoban, para que compareçam na Câmara Municipal de Cajamar, para prestarem esclarecimentos da parte operacional da empresa em Cajamar.


REQUERIMENTO Nº 24/2021 - SAULO ANDERSON RODRIGUES - Requerendo dentro das normas regimentais desta Casa de Leis e após deliberação do plenário para que o Exmo. Prefeito Danilo Barbosa Machado informe a esta Casa de Leis, qual o andamento dos estudos afim de contemplar com a operação Tapa -Buraco a Avenida Flavio Beneducce, Centro -Cajamar-SP. Tendo em vista Resposta da Indicação nº 265/2020 através do Memorando nº 537/2020 de 23 de setembro de 2020. Que devido ao tráfego de caminhões pesados da movimentação de cargas da Pedreira que ali mantem suas operações, iremos dar início ao estudo especifico de acordo com as características que o local requer para avaliar os aspectos e danos por este tráfego e consequentemente elaboração de projeto e estudo de viabilização e captação de recursos.


REQUERIMENTO Nº 34/2021 - FLÁVIO ALVES RIBEIRO - Requerendo dentro das normas regimentais desta Casa de Leis e após deliberação do plenário para que o Exmo. Prefeito Danilo Barbosa Machado informe a esta Casa de Leis, se existe algum projeto para a construção de um Stand de tiro para uso da Guarda Civil Metropolitana de Cajamar.


REQUERIMENTO Nº 35/2021 - IZELDA GONÇALVES CARNAUBA CINTRA - Requerendo dentro das normas regimentais desta casa, após deliberação do douto Plenário, para que o Executivo Municipal estude junto ao departamento competente da municipalidade e informe a esta Casa de Leis, solicitando o pagamento de insalubridade de direito a todos os profissionais da Secretaria de Saúde, que não estão sendo contemplados com o mesmo. Levando em consideração, que o benefício está sendo pago nas empresas terceirizadas que dividem o mesmo local e ambiente de trabalho com os funcionários concursados da Prefeitura Municipal de Cajamar, onde os mesmos não recebem, tendo como exemplo os profissionais que trabalham na Farmácia 24h.


REQUERIMENTO Nº 36/2021 - FLÁVIO ALVES RIBEIRO - Requerendo dentro das normas regimentais desta Casa de Leis e após deliberação do plenário para que o Exmo. Prefeito Danilo Barbosa Machado informe a esta Casa de Leis, porque os profissionais da defesa civil não recebem periculosidade.


REQUERIMENTO Nº 38/2021 - TARCISIO MOREIRA DE CARVALHO - Requerendo nos termos desta Casa de Leis e após deliberação do Plenário, que o Excelentíssimo Prefeito Danilo Barbosa Machado verifique junto à Secretaria competente da municipalidade e informe se existem, em todos os parques e praças municipais, equipamentos adaptados para a prática de atividades físicas por pessoas portadoras de deficiência física, bem como, se as condições de acesso e locomoção nesses lugares está adequada às necessidades inerentes àquelas pessoas. Solicito, ainda, no caso de não existirem os equipamentos adaptados às pessoas portadoras de deficiências físicas nos parques e praças municipais, e/ou condições de acesso e locomoção adequadas, que seja realizado estudo sobre a possibilidade de implantação dos referidos equipamentos, e adequação da acessibilidade e locomobilidade em todas as praças e parques do nosso município.


REQUERIMENTO Nº 39/2021 - CLEBER CANDIDO SILVA - Requerendo dentro das normas regimentais desta Casa de Leis e após deliberação do plenário para que o Exmo. Prefeito Danilo Barbosa Machado informe a esta Casa de Leis, se há a possibilidade de interceder junto as Empresa de ônibus, criando uma Linha de ônibus, com itinerário do Bairro do Maria Luiza até o centro de Jordanésia, tendo seu itinerário em toda extensão do bairro de Jordanésia. E se não houver como criar esta linha, estudar então a possibilidade de criar uma passagem com valor reduzido.


REQUERIMENTO Nº 40/2021 - FLÁVIO ALVES RIBEIRO - Requerendo dentro das normas regimentais desta Casa de Leis e após deliberação do plenário para que o Exmo. Prefeito Danilo Barbosa Machado informe a esta Casa de Leis o estudo de impacto ambiental nas construções dos galpões em nossa cidade.


REQUERIMENTO Nº 41/2021 - ADILSON APARECIDO PINTO - Requerendo dentro das normas regimentais desta Casa de Leis e após deliberação do plenário para que o Exmo. Prefeito Danilo Barbosa Machado, informe a esta Casa de Leis. Referente o andamento da construção do Centro Médico de Especialidades, entre a divulgação da retomada da obra em abril 2020 até o momento como se encontra a obra? E abaixo segue mais alguns questionamentos: Quais as especialidades medicas serão atendidas no centro médico? Quais as especialidades de exames serão atendidas no centro médico? Qual a previsão de termino da obra? Como será aquisição dos equipamentos de exame médico. Eles serão alugados ou comprados? Qual valor anual da verba para esta obra? Solicito uma cópia do contrato com a construtora. Solicito uma cópia do projeto da obra. Qual o valor estimado para esta obra?


REQUERIMENTO Nº 42/2021 - ADILSON APARECIDO PINTO - Requerendo dentro das normas regimentais desta Casa de Leis e após deliberação do plenário para que o Exmo. Prefeito Danilo Barbosa Machado, informe a esta Casa de Leis: Solicito informações de todos os contratos das prestações de serviços para todas as UBS, UPA, PSF E HOSPITAL REGIONAL da Cidade


REQUERIMENTO Nº 43/2021 - MARCELO DA ROCHA SANTIAGO - Requerendo dentro das normas regimentais da Casa, após deliberação do Douto Plenário, que o Executivo Municipal junto aos órgãos competentes da municipalidade, para que os mesmos informem a esta Casa de Leis, se há alguma possibilidade de criar uma linha de ônibus ou micro-ônibus para atender os moradores do bairro Lago Azul.


REQUERIMENTO Nº 44/2021 - MARCELO DA ROCHA SANTIAGO - Requerendo dentro das normas regimentais da Casa após deliberação do doutro plenário, que o executivo Municipal junto aos órgãos competentes da municipalidade, para que o mesmo informe a esta Casa de Leis se há estudos do Projeto Piloto atendimento noturno do Posto saúde da família Cajamar - Centro, seja realizado no bairro São Benedito Km 43 da Anhanguera.
REQUERIMENTO Nº 45/2021 - DIOGO DE CARVALHO UTSUNOMIYA - Requerendo dentro das normas regimentais desta Casa de Leis e após deliberação do plenário para que o Exmo. Prefeito Danilo Barbosa Machado informe a esta Casa de Leis sobre o andamento do recapeamento asfáltico na Estrada do Vau Novo.


REQUERIMENTO Nº 47/2021 - IZELDA GONÇALVES CARNAUBA CINTRA - Requerendo dentro das normas regimentais desta casa, após deliberação do douto Plenário, para que o Executivo Municipal estude junto ao departamento competente da municipalidade e informe a esta Casa de Leis, sobre a possibilidade de realizar e implantar os serviços de pavimentação asfáltica e iluminação pública na viela localizada na Rua Takaharu Urano, na altura do número 21-A, Distrito do Polvilho.


REQUERIMENTO Nº 48/2021 - TARCISIO MOREIRA DE CARVALHO - Requerendo nos termos do regimento desta Casa de Leis e após deliberação do Plenário, que o Excelentíssimo Prefeito Danilo Barbosa Machado verifique junto à Secretaria competente da municipalidade e informe se existe no Bairro KM 43, rede de energia elétrica que atenda a todas as casas dos moradores. Caso existam residências onde não haja o fornecimento de energia elétrica, requeiro sejam realizados os estudos e tomadas as medidas necessárias para extensão da rede elétrica naquele bairro, a fim de que todos os munícipes que nele residam tenham energia elétrica em suas casas.


REQUERIMENTO Nº 50/2021 - ALEXANDRO DIAS MARTINS - Requerendo dentro das normas regimentais desta Casa de Leis e após deliberação do plenário, para que o Exmo. Prefeito Danilo Barbosa Machado, informe a esta Casa de Leis a possibilidade da criação de um Centro de Tratamento de Hemodiálise em nosso Município.


REQUERIMENTO Nº 51/2021 - DIOGO DE CARVALHO UTSUNOMIYA - Requerendo dentro das normas regimentais desta Casa de Leis e após deliberação do plenário para que o Exmo. Prefeito Danilo Barbosa Machado estude junto à Empresa Prestadora de Serviços Público de transporte coletivo e informe essa Casa de Leis, sobre a possibilidade de instalar ponto de ônibus próximo ao Parque Cajamar Feliz, sito à Rua Juvenal Ferreira Santos - Cajamar.


REQUERIMENTO Nº 53/2021 - CLEBER CANDIDO SILVA - Requerendo dentro das normas regimentais desta Casa de Leis e após deliberação do plenário para que o Exmo. Prefeito Danilo Barbosa Machado informe a esta Casa de Leis qual a possibilidade de término da manutenção nos UBS que não tiveram suas reformas e manutenções finalizadas.


REQUERIMENTO Nº 54/2021 - ALEXANDRO DIAS MARTINS - Requerendo dentro das normas regimentais desta Casa de Leis e após deliberação do plenário, para que o Exmo. Prefeito Danilo Barbosa Machado, informe sobre o andamento dos estudos para a implantação do Plano de Carreira dos Servidores Públicos Efetivos do Quadro Geral da Administração do Poder Executivo do Munícipio de Cajamar.


REQUERIMENTO Nº 55/2021 – LUIZ FABIANO CORDEIRO GALVÃO, EDIVILSON LEME MENDES, EDER DA SILVA DOMINGUES, SAULO ANDERSON RODRIGUES E JOSÉ ADRIANO DA CONCEIÇÃO - Requerendo dentro das normas regimentais desta Casa de Leis e após deliberação do plenário para que o Exmo. Prefeito Danilo Barbosa Machado informe a esta Casa de Leis, referentes “A CONTRUÇAO DO MURO DO TERRENO AO LADO DO SPANI ATACADISTA” localizado na Rua José Marques Ribeiro S/N CEP: 07791-335. Considerando que no dia 22 de janeiro do corrente ano, a prefeitura municipal através do departamento de fiscalização e secretaria de obras, efetuaram a “DEMOLIÇAO DO MESMO MURO QUE ESTAVA SENDO CONTRUIDO” alegando que já havia notificado a Empresa Proprietária do terreno e que a mesma não havia tomado as devidas providencias, uma vez que se a obra fosse concluída seria um retrocesso para a municipalidade, e que obras construídas nas faixas não edificáveis de ruas e estradas municipais colocam em risco os transeuntes e centenas de motoristas que ali trafegam todos os dias, pelo fato da obra não respeitar o espaçamento entre calçada e avenida, prejudicando inclusive o escoamento de aguas pluviais.
Entretanto, nos causa estranheza a retomada da obra nos mesmos moldes e distancia que estava antes da demolição.
Prezando pela função de fiscalização dos Vereadores que este subscreve solicitamos que nos enviem cópia dos documentos relacionados abaixo:
1) Cópia integral do processo administrativo
2) Cópia de todas as notificações envias a empresa proprietária do terreno, principalmente a que culminou na derrubada do referido muro
3) Cópia do licenciamento ambiental
4) Cópia do alvará de construção da obra
Cópia de laudo de retomada de obra, assinado pelo engenheiro responsável do poder público.


MOÇÃO DE APELO Nº 2/2021 - PRETINHO - Moção de Apelo ao Exmo. Prefeito Municipal, Sr. Danilo Barbosa Machado e aos demais órgãos competentes, para que intercedam com providências em caráter de urgência relacionadas as enchentes e inundações nos diversos pontos do nosso município.


MOÇÃO DE APELO Nº 3/2021 - IZELDA GONÇALVES CARNAUBA CINTRA - MOÇÃO DE APELO, ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de Cajamar, Sr. Danilo Joan: Considerando a resposta ao requerimento 273/2019 Instalação de Equipamentos para Academia ao Ar Livre no estádio de Futebol Municipal Antonio Fachina, localizado no Distrito do Polvilho, onde estariam sendo adotadas as medidas para o atendimento ao requerido e o mesmo não foi iniciado até o momento, a resposta recebida do Oficio 001/2020 - PMC/SG e MEMO SMMDU/DPU Nº286/2019, não contemplam o requerimento solicitado com as informações cedidas nos documentos.


INDICAÇÃO Nº 5/2021 - JOSÉ ADRIANO DA CONCEIÇÃO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de realizar a construção de moradias populares às famílias que estão em aluguel social e para as que moram em área de risco, em Cajamar.


INDICAÇÃO Nº 6/2021 - JOSÉ ADRIANO DA CONCEIÇÃO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de divulgar os medicamentos fornecidos e disponíveis a previsão da disponibilidade de aquisição dos medicamentos na rede pública de saúde pelo site oficial da prefeitura do Município de Cajamar.


INDICAÇÃO Nº 8/2021 - JOSÉ ADRIANO DA CONCEIÇÃO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de desenvolver um projeto de urbanização, contendo pavimentação, guias e sarjetas na viela de acesso da Rua Corumbataí, altura do nº 48 no bairro Paraíso. Solicito ainda para que a municipalidade interceda junto à empresa de Saneamento Básico do Estado de São Paulo - Sabesp, para instalação de rede de água e esgoto e junto a concessionária ENEL para instalação de rede de energia elétrica, incluindo no local a instalação de iluminação pública através do Programa Ilumina Cajamar.


INDICAÇÃO Nº 10/2021 - JOSÉ ADRIANO DA CONCEIÇÃO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de intensificar em curto e longo prazo a CASTRAÇÃO DE CAÕES E GATOS do nosso município.


INDICAÇÃO Nº 12/2021 - JOSÉ ADRIANO DA CONCEIÇÃO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de revitalizar todas as vielas do município com instalação de lâmpada de LED e reformas, em Cajamar.


INDICAÇÃO Nº 21/2021 - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de realizar o serviço de tapa buraco e desobstrução de esgoto na esquina das ruas Anhembi com Creusa Ferreira Lima de Souza Araújo, bairro Bela Vista I Distrito do Polvilho.



INDICAÇÃO Nº 109/2021 - CLEBER CANDIDO SILVA - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de instalação de iluminação pública na Rua Doris Moda, bairro Parque São Roberto II.


INDICAÇÃO Nº 110/2021 - TARCISIO MOREIRA DE CARVALHO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de realizar na rua Apiaí, continuação da Avenida Bento Bueno da Silva, Polvilho, Obras de Infraestrutura Urbana, contendo, Pavimentação Asfáltica, Implantação de passeio público e melhoria na iluminação pública.


INDICAÇÃO Nº 111/2021 - FLÁVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de construir uma base da guarda municipal no bairro do Jurupari.


INDICAÇÃO Nº 112/2021 - FLÁVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de construção de uma área de lazer no bairro Colina Maria Luiza.


INDICAÇÃO Nº 113/2021 - FLÁVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de construção de obstáculos para redução de velocidade de veículos no bairro Colina Maria Luiza.


INDICAÇÃO Nº 114/2021 - FLÁVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de construção de rampas de acessos na Av. das Palmeiras e Açucenas no Bairro Portal dos Ipês.


INDICAÇÃO Nº 115/2021 - FLÁVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de instalação de uma lixeira coletiva no bairro do Ponunduva.


INDICAÇÃO Nº 116/2021 - FLÁVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de manutenção das vias públicas do Bairro Vale das Nascentes.


INDICAÇÃO Nº 117/2021 - TARCISIO MOREIRA DE CARVALHO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, no sentido de que sua Excelência, estude junto ao departamento competente da municipalidade a possibilidade de colocar 02 (dois) redutores de velocidade na Rua Antônio Lemos de Souza, tendo como pontos de referências na altura dos números próximos ao 87c, na rua Bendito Ribeiro, próximo ao número 220.


INDICAÇÃO Nº 118/2021 - TARCISIO MOREIRA DE CARVALHO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, no sentido de que sua Excelência, estude junto ao departamento competente da municipalidade a possibilidade de implantar no bairro do Polvilho, uma base de apoio para ambulância.


INDICAÇÃO Nº 119/2021 - FLÁVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de corte e poda das arvores que estão prejudicando a rede elétrica da Rua: Mogi Mirim, no Bairro Vale das Nascentes (Ponunduva).


INDICAÇÃO Nº 120/2021 - TARCISIO MOREIRA DE CARVALHO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de a possibilidade da implantação de dois Dispositivos Viário na Avenida Tenente Marques, tendo como ponto de referência um em frente o Ginásio de Esportes (Antônio Carlos Tramassi) e outro em frente à Rua Padre Luís Chispim com estacionamento do supermercado Ricoy, no Distrito do Polvilho.


INDICAÇÃO Nº 121/2021 - FLÁVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando Indico ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade da construção de um muro de arrimo na rua Cascavel no bairro Jurupari.


INDICAÇÃO Nº 122/2021 - FLÁVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de uma linha intermunicipal Lapa - Polvilho com saída do bairro Parque Maria Aparecida.


INDICAÇÃO Nº 123/2021 - FLÁVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade da manutenção das ruas Uchoa e Patrocínio Paulista localizada no bairro Ponunduva.


INDICAÇÃO Nº 124/2021 - FLÁVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de construir uma base para comportar duas ambulâncias no Bairro do Ponunduva.


INDICAÇÃO Nº 125/2021 - FLÁVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de colocar no APP Cajamar a opção de denúncia sobre perturbação de sossego.


INDICAÇÃO Nº 126/2021 - CLEBER CANDIDO SILVA - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de realizar os serviços de tapa buracos na rotatória entre as Avenidas das Açucenas e Avenida Resedá no bairro Portal dos Ipês (Frente com o estabelecimento - Padaria e Conveniência IPÊ), Distrito do Polvilho.


INDICAÇÃO Nº 127/2021 - CLEBER CANDIDO SILVA - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de realizar os serviços para fazer canaletas para captação do fluxo das águas pluviais no Bairro do Ponunduva, em especial na rua Itapevi.


INDICAÇÃO Nº 128/2021 - PRETINHO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal, Sr. Danilo Barbosa Machado e aos departamentos competentes, para que oficie a empresa responsável pelo gerenciamento da rede de autoatendimento bancário denominada Banco 24 horas para a instalação de um Caixa Eletrônico no bairro do Jardim Maria Luiza, em Cajamar.


INDICAÇÃO Nº 129/2021 - TARCISIO MOREIRA DE CARVALHO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal, Sr. Danilo Barbosa Machado, no sentido de que sua Excelência estude junto ao departamento competente da municipalidade, a possibilidade de construir uma PRAÇA, com academia ao ar livre, espaço Pet, e equipamentos adaptados às pessoas com deficiência física, no terreno situado na rua Gilberto de Carvalho, tendo como ponto de referência ao lado da Escola Municipal de Ensino, Odir Garcia Araújo, no Jardim Adelaide, bairro Polvilho.


INDICAÇÃO Nº 130/2021 - FLÁVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade da construção de uma lombada na Rua Braúna no Bairro Nova Jordanésia.


INDICAÇÃO Nº 131/2021 - FLÁVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade da construção de uma lombada na Rua José Marques Ferreira na altura do nº 204, no Bairro Pq. São Roberto II.


INDICAÇÃO Nº 132/2021 - FLÁVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de ter um plano de carreira para os servidores da saúde.


INDICAÇÃO Nº 133/2021 - PRETINHO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal, Sr. Danilo Barbosa Machado e aos departamentos competentes, a possibilidade de realizar a pavimentação asfáltica, na referida via, Manoel Gregório Sobrinho - Polvilho, o mais urgente possível.


INDICAÇÃO Nº 134/2021 - JEFFERSON RODRIGO OLIVEIRA SILVA - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, a fim de que em conjunto a Secretaria competente da Municipalidade, estude a possibilidade de instalar redes de contenção de resíduos nas tubulações que desaguam em rios e córregos de nosso município.


INDICAÇÃO Nº 135/2021 - ADILSON APARECIDO PINTO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de pavimentação da Rua Birigui, Bairro Panorama, conforme foto abaixo.


INDICAÇÃO Nº 136/2021 - ADILSON APARECIDO PINTO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de pavimentação da Rua Bernadino de Campos, Bairro Polvilho.


INDICAÇÃO Nº 137/2021 - MARCELO DA ROCHA SANTIAGO - Solicitando ao Executivo Municipal, para que solicite ao departamento competente da municipalidade que façam os devidos estudos e contemple as ruas do bairro do Lago Azul - Vau Novo com iluminação pública.


INDICAÇÃO Nº 138/2021 - DIOGO DE CARVALHO UTSUNOMIYA - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de instalar postes de luz na Praça, situada a Rua Tipuanas com Rua Cisalpinas - Pq. São Roberto I.


INDICAÇÃO Nº 139/2021 - DIOGO DE CARVALHO UTSUNOMIYA - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de fazer canaleta na Rua Domingo Alonso Lopes, altura do número 165 - Jordanésia.


INDICAÇÃO Nº 140/2021 - IZELDA GONÇALVES CARNAUBA CINTRA - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal no sentido de que sua Excelência, estude junto ao departamento competente da municipalidade a possibilidade de solicitar a manutenção do sistema público de iluminação da Rua Rita José da Silva no bairro do Polvilho.


INDICAÇÃO Nº 141/2021 - IZELDA GONÇALVES CARNAUBA CINTRA - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal no sentido de que sua Excelência, estude junto ao departamento competente da municipalidade a possibilidade de solicitar o fechamento de um bueiro, a limpeza, retirada de entulhos e lixo no encontro das Ruas Chavantes, 539 e Fernando Prestes, no bairro do Paraíso.


INDICAÇÃO Nº 142/2021 - IZELDA GONÇALVES CARNAUBA CINTRA - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal no sentido de que sua Excelência, estude junto ao departamento competente da municipalidade a possibilidade de solicitar a permanência de uma equipe médica 24 horas com ambulância no Bairro de Ponunduva.


INDICAÇÃO Nº 143/2021 - IZELDA GONÇALVES CARNAUBA CINTRA - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal no sentido de que sua Excelência, estude junto ao departamento competente da municipalidade a possibilidade de solicitar a construção de uma calçada e abrigo para ponto de ônibus na Avenida das Palmeiras Portal dos Ipês.


INDICAÇÃO Nº 144/2021 - EDINHO DOMINGUES - Solicitando ao Exmo. Prefeito Danilo Barbosa Machado para que através da secretaria de mobilidade urbana estude a possibilidade de instalar um redutor de velocidade, seja ela lombada ou tachão, na Avenida Independência no bairro Cimiga.


INDICAÇÃO Nº 145/2021 - EDINHO DOMINGUES - Solicitando ao Exmo. Prefeito Danilo Barbosa Machado para que estude a possibilidade de instalar defensas metálicas em toda a extensão da Rua Laranjeiras no bairro Cimiga.


INDICAÇÃO Nº 146/2021 - EDINHO DOMINGUES - Solicitando ao Exmo. Prefeito Danilo Barbosa Machado para que através da secretaria de mobilidade urbana realize estudos para melhorar e fazer fluir o trânsito na esquina da Avenida Tenente Marques com a Avenida das Juritis no bairro dos Pinheiros, Polvilho. Indico para estudos uma faixa exclusiva para quem sai da avenida Tenente Marques com sentido a Avenida das Juritis ou mesmo um semáforo com três fases.


INDICAÇÃO Nº 147/2021 - EDINHO DOMINGUES - Solicitando ao Exmo. senhor prefeito Danilo Barbosa Machado que estude a possibilidade de incluir no plano de obras da municipalidade a pavimentação da Rua Bilac no bairro do Panorama.


INDICAÇÃO Nº 148/2021 - EDINHO DOMINGUES - Solicitando ao Exmo. Senhor prefeito Danilo Barbosa Machado que estude a possibilidade de incluir no plano de obras da municipalidade a pavimentação da Rua Detulina, no bairro do Panorama.


INDICAÇÃO Nº 149/2021 - JEFFERSON RODRIGO OLIVEIRA SILVA - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, a fim de que em conjunto a Secretaria competente da Municipalidade, estude a possibilidade de instalar câmeras de monitoramento ao longo do parque linear situado na Estrada do Limoeiro, Cajamar Centro.


INDICAÇÃO Nº 150/2021 - MANÉ DO AMÉRICA - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal para que estude junto aos departamentos competentes da municipalidade a possibilidade de regularizar todos os cadastros de IPTU no bairro São Benedito (KM43).


INDICAÇÃO Nº 151/2021 - TARCISIO MOREIRA DE CARVALHO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de efetuar a manutenção nas vias Públicas Pavimentadas e Recuperação das Vias Públicas não pavimentadas e aplicação de cascalho, capinagem, roçagem, no Bairro São Benedito km 43 sentido São Paulo.


INDICAÇÃO Nº 152/2021 - FLÁVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de construção de uma escola de ensino fundamental do bairro Portal dos Ipês.


INDICAÇÃO Nº 153/2021 - FLÁVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando Indico ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de construção de um núcleo recreativo para o idoso.


INDICAÇÃO Nº 154/2021 - FLÁVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de instalação de iluminação e uma mureta (guard-rail) na avenida João Félix Domingues que liga o bairro da Olaria até ao bairro do Ponunduva.


INDICAÇÃO Nº 155/2021 - FLÁVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de instalação de lixeira comunitária nas ruas Ubirajara e rua Guarani no bairro Jurupari.


INDICAÇÃO Nº 156/2021 - FLÁVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade manutenção com bica corrida nas ruas abaixo todas situadas no bairro do Ponunduva no Vale das Nascentes. Rua São Vicente, Rua Mogi Mirim, Rua Penápolis, Rua Taquaritinga e Rua Pedro de Toledo


INDICAÇÃO Nº 157/2021 - SAULO ANDERSON RODRIGUES - Solicitando ao Executivo Municipal, que Sua Excelência estude junto a Secretária competente, a possibilidade de instalação de um abrigo de ponto de ônibus completo, na Avenida das Pitangueiras, altura do nº 267, Portal dos Ipês, Distrito do Polvilho - Cajamar/SP, mais precisamente entre os postes IP07931 e IP07932 (fotos anexas).