Cajamar,
- www.cmdc.sp.gov.br

Notícias e Publicações Oficiais

Alunos da EMEB Antônio Pinto realizam Projeto Interdisciplinar na Câmara
O objetivo foi trocar ideias e apresentar argumentos com o tema Amazônia
15/10/2019 | 19h47
A EMEB Antônio Pinto de Campos realizou na última sexta-feira (4), na Câmara Municipal, o Projeto Interdisciplinar "Jovens Debatedores", cujo objetivo foi trocar ideias e apresentar argumentos com o tema “Amazônia”.

O projeto consistiu na divisão das três salas em seis grupos (cada sala 2 grupos), cada um representaria um país membro da ONU, sendo: Brasil, Estados Unidos, Alemanha, França, Japão e Nações Indígenas (mesmo não sendo um país, pelo fato da sua importância e da problemática do tema), discutindo a responsabilidade dos países no processo de desmatamento não só na Amazônia, mas no restante do mundo.

Para se prepararem para a apresentação, durante o mês de setembro os alunos realizaram atividades voltadas para o tema, sendo realizados alguns treinos na escola até o dia da apresentação na Câmara. Participaram alunos de três salas com média de 38 alunos cada, objetivando o trabalho com a oralidade, pesquisa, trabalho em equipe, senso crítico e soluções de problemas.

"No projeto, os estudantes puderam construir um saber, reconhecendo sua estrutura predominantemente argumentativa, visto que debater não é simplesmente trocar opiniões, mas pensar e refletir sobre um tema importante para uma determinada comunidade, em um determinado contexto social, posicionando-se sobre ele, construindo argumentos que ajudem na defesa desse posicionamento e, sobretudo, contribua para que o interlocutor seja persuadido a crer no que está sendo dito" - disse Rafaela Soares Souza, professora de História da EMEB Antonio Pinto de Campos, idealizadora do projeto.

O trabalho também contou com a participação dos professores Marcos Cotrim, Almiria Márcia Prado e Jésus.


Compartilhe nas Redes


Leia Mais

21 de Fevereiro de 2020
Adriano Tica requer apresentação de carteirinha de vacinação em matrículas
21 de Fevereiro de 2020
Izelda solicita melhores condições em vilela da Takaharu Urano
21 de Fevereiro de 2020
Neizão cobra pavimentação no Bosque do Sol
14 de Fevereiro de 2020
Vereador Saulo solicita Coordenadoria da Pessoa com Deficiência
14 de Fevereiro de 2020
Fabiano Galvão requer criação do Gabinete de Gestão Integrada