Central de Notícias

De autoria do vereador Clebinho projeto garante pagamento de Pix em pagamentos de tributos

A norma determina que o pagamento digital dos tributos não é obrigatório, sendo, portanto, uma possibilidade de escolha do contribuinte.

11 de Janeiro - Após aprovação em Plenário da Câmara Municipal de Cajamar, o Executivo sancionou no dia 24 de novembro de 2023, projeto de lei (PL) que institui o direito do contribuinte de ter acesso a meio e forma de pagamento digital por Pix, para quitação de débitos de natureza tributária, taxas e contribuições.

A Lei nº 2023/23 é de autoria do vereador e presidente da Câmara Clebinho (PSD) e estabelece também que, caso o contribuinte faça a opção pelo pagamento digital, esses meios devem possibilitar a identificação do cidadão e do débito a ser pago, por meio de cruzamento de dados.

A norma determina que o pagamento digital dos tributos não é obrigatório, sendo, portanto, uma possibilidade de escolha do contribuinte.

Na justificativa do texto, o vereador Clebinho destaca que o objetivo da proposição é “modernizar e simplificar o ambiente tributário do município”. “Trata-se de uma alternativa para facilitar o pagamento dos tributos, dando ao cidadão uma forma mais prática de realizar tais transações”, aponta Clebinho.

Leia Também

Os novos profissionais vêm como objetivo de fortalecer os serviços de saúde pública no município.

Esses requerimentos evidenciam a atuação do vereador Flávio Comajo em questões relevantes para o desenvolvimento social e urbano de Cajamar.