11 de Janeiro - Após aprovação em Plenário da Câmara Municipal de Cajamar, o Executivo sancionou no dia 24 de novembro de 2023, projeto de lei (PL) que institui o direito do contribuinte de ter acesso a meio e forma de pagamento digital por Pix, para quitação de débitos de natureza tributária, taxas e contribuições.
A Lei nº 2023/23 é de autoria do vereador e presidente da Câmara Clebinho (PSD) e estabelece também que, caso o contribuinte faça a opção pelo pagamento digital, esses meios devem possibilitar a identificação do cidadão e do débito a ser pago, por meio de cruzamento de dados.
A norma determina que o pagamento digital dos tributos não é obrigatório, sendo, portanto, uma possibilidade de escolha do contribuinte.
Na justificativa do texto, o vereador Clebinho destaca que o objetivo da proposição é “modernizar e simplificar o ambiente tributário do município”. “Trata-se de uma alternativa para facilitar o pagamento dos tributos, dando ao cidadão uma forma mais prática de realizar tais transações”, aponta Clebinho.
Audiência presidida pelo vereador Edvilson Leme (Pretinho) marca retomada das atividades às 10h, com pautas importantes para a população
Indicações serão apresentadas nesta quarta-feira (13), durante a 11ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, com foco na ampliação do acesso à saúde e no cuidado com a primeira infância