Central de Notícias

Fabiano Galvão cobra mais uma vez responsabilidade e empenho da empresa Enel

Vereador requer que Poder Executivo interceda e distribuidora de energia seja transparente com a população de Cajamar

16 de Fevereiro - Na primeira Sessão Ordinária deste ano, Luiz Fabiano Cordeiro Galvão, apresentou o Requerimento Nº 32/2022, solicitando que por meio do Poder Executivo seja enviado à esta Casa de Leis o inventario geral dos postes de energia e suas determinações legais, bem como um escopo que demonstre de maneira minuciosa qual a extensão de cobertura do serviço da distribuidora de energia Enel no nosso município.

Fabiano usou seu tempo de fala, para explicar de maneira clara os transtornos causados pela empresa “Você quer fazer a movimentação de um poste, você não pode, é um custo gigantesco para modificar em 30cm o equipamento! Você precisa fazer uma extensão de rede, você não pode! Precisamos legalizar a energia do Vila Vitória, área na divisa com a cidade de Franco da Rocha, o pessoal quer começar a pagar contas e não conseguem, porque a empresa não agiliza o processo, por alegarem a necessidade de determinação legal. Nós sabemos como as coisas acontecem, quando existe interesse e empenho!” o vereador finalizou dizendo que continuará lutando para defender o povo cajamarense, transparência e garantia de direitos.

Amplamente discutido em sessão, o pedido foi apoiado por todos os vereadores, que deixaram claro em outros exemplos o descaso da empresa. Flavio Comajo lembrou que o bairro Ponunduva já ficou até quatro dias sem energia, o que acarreta ainda a falta de água, já que o recurso chega até as casas através de bombas, Marcelo do Gás citou as dificuldades no bairro São Benedito, Km43 da Anhanguera, Tarcísio, Adilson e Mané do América também destacaram negligências no atendimento à população e cobraram responsabilidade do Poder Executivo.

Leia Também

Confira algumas das indicações que serão debatidas na 4ª sessão ordinária da Câmara, nesta quarta-feira (27).

Veja algumas das propostas que serão discutidas na 4ª Sessão Ordinária da Câmara